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Como escrever uma boa BIO para o Instagram

Instagram postar Bio

O Instagram é uma das principais plataformas de mídia social para empresas compartilharem conteúdo e anunciarem. Fotos bonitas ajudam as empresas a se destacarem no aplicativo, mas as biografias do Instagram também desempenham um papel importante na conquista inicial de seguidores, além de mantê-los engajados.

Essas poucas palavras (e emojis) são sua primeira impressão quando os visitantes chegam à sua página, e elas se tornaram o principal recurso para convencer seu público de que sua empresa vale o investimento de um seguidor.

Com apenas 150 caracteres disponíveis, criar a biografia perfeita para Instagram parece uma tarefa do tamanho de um Golias. Conquiste o feito atualizando esses sete campos para atrair os seguidores da mais alta qualidade.

Logotipo

É importante que as pessoas reconheçam sua marca em qualquer lugar que vão. Uma maneira de garantir que isso aconteça é usar as mesmas cores, esquema de design e logotipo para todos os seus canais digitais e ativos de impressão. No Instagram, faça do logotipo da empresa a foto do perfil para que seja reconhecível na guia de pesquisa dentro do aplicativo. Se o seu público estiver mais familiarizado com um porta-voz, use o rosto dele e um pequeno logotipo na borda da foto do perfil.

Essa consistência deve ser ecoada em toda a sua marca para que os usuários que já estão familiarizados com a empresa o sigam com mais facilidade.

Nome e nome de usuário

O primeiro passo que você deve dar ao atualizar sua biografia do Instagram é otimizar seu nome. O nome é pesquisável dentro do aplicativo, então extraia palavras-chave de sua pesquisa de palavras-chave para se tornar o mais disponível que sua empresa pode estar. O campo também fornece apenas 30 caracteres para usar, portanto, escolha suas palavras-chave com cuidado (mas evite o excesso de palavras-chave).

A consistência também é fundamental aqui. A maioria dos usuários digitará o nome da sua empresa na barra de pesquisa, portanto, mantenha o nome da sua marca igual .

Um bom nome de usuário é outro fator importante na criação de uma boa biografia do Instagram. O nome de usuário é o elemento mais visto do seu perfil: quando você publica, quando comenta, quando é mencionado por outras pessoas. Embora a oportunidade possa ser atraente para criar um nome de usuário divertido e criativo, é melhor permanecer consistente com sua marca e tornar o nome de usuário reconhecível.

O que você faz

Agora a parte divertida: deixar as pessoas conhecerem a empresa.

A primeira linha ou duas da biografia devem ser sucintas e chegar à essência do que a empresa faz. O Instagram não oferece muito espaço para compartilhar sua história (apenas 150 caracteres), então responda a essas perguntas básicas para fazer a melhor introdução:

  • O que você faz?
  • O que te faz diferente?
  • Por que o público deveria se importar?

Com isso explicado, os visitantes verão sua personalidade única e também ajudarão a restringir sua base ao seu público-alvo.

Deixar frases de chamariz em sua biografia escrita do Instagram também é uma boa ideia para as empresas. Se você tiver um horário específico da loja, um endereço, um e-mail de contato ou qualquer outra chamada para ação que deseja que os seguidores vejam, coloque-o em sua biografia.

Os e-mails são especialmente ótimos para colocar em uma biografia do Instagram porque dão ao seu público um ponto de contato acessível. Dependendo de quanto envolvimento a conta obtém, também pode ser fácil perder uma mensagem direta ou um comentário.

Você também pode usar a biografia do Instagram para mostrar suas habilidades. Pense realmente em quais produtos, serviços ou benefícios exclusivos sua empresa oferece e faça um grande negócio com eles. Mantenha o tom da biografia na marca também, seja ela divertida e divertida ou séria e direta.

Abrace emojis

Não importa que tipo de história você conte em sua biografia do Instagram, é útil expressar a personalidade da marca com emojis. Os caracteres – qualquer coisa, desde rostos, flechas, comida, natureza e muito mais – vão quebrar o texto e adicionar ênfase a palavras específicas. Embora você possa pensar que sua marca é muito séria para emojis, eles ajudarão a informar seu público sobre o que a empresa faz sem quebrar a contagem limitada de palavras.

Embora essas ideias demonstradas por emojis sejam poderosas, não encha demais sua biografia do Instagram com elas. Usar de três a cinco emojis será suficiente para contar a história.

Loca na rede internet

Ao contrário de outras plataformas de mídia social, o Instagram é muito rigoroso sobre onde você pode colocar links clicáveis. No momento, os links só podem ser usados ​​no último campo da sua biografia ou, se você tiver mais de 10 mil seguidores, pode conectar um link a uma história do Instagram.

Embora a limitação de um canal não seja um problema para alguns usuários, como blogueiros (que realmente só precisam vincular seu blog), pode se tornar um problema para empresas de comércio eletrônico e pequenas empresas que desejam enviar clientes para páginas de produtos ou webinars.

Para contornar essa restrição, algumas marcas frequentemente trocam o link para a campanha mais recente a que estão se referindo em suas legendas do Instagram. No entanto, agora que o algoritmo do Instagram não está em ordem cronológica, a legenda que um usuário vê pode não corresponder mais ao link na biografia da marca.

O Linkin.bio é uma ótima ferramenta para usar o link da biografia do Instagram a seu favor. Com o link do hub criado pelo Later , você pode direcionar o tráfego para links específicos nas fotos que você postou por meio do Later. Você pode até adicionar vários sites e páginas sem alterar o link na sua biografia do Instagram.

Botões de CTA

Se um usuário se deparar com seu perfil do Instagram e adorar o que vê, dê a ele todas as oportunidades de entrar em contato com você. Certifique-se de preencher seus campos de endereço, telefone e e-mail para que os fãs possam entrar em contato diretamente com você em vez de deixar um comentário e se perder na enxurrada de mensagens.

Destaques

Uma das adições mais recentes ao Instagram é o recurso Instagram Story Highlight. Onde as histórias do Instagram estão disponíveis apenas por 24 horas, os Destaques são uma coleção permanente de histórias fixadas logo abaixo da sua biografia do Instagram. Eles funcionam como um rolo de filme que mostra os melhores recursos da sua marca para novos clientes.

Há uma variedade de maneiras de abordar os Destaques. Se você é uma agência de viagens, por exemplo, pode criar destaques separados para destinos que seus clientes visitaram. Você também pode usar cada sequência como inspiração para suas páginas ou blogs em seu site.

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