Redes Sociais

As 8 principais dicas que lhe darão mais seguidores no TikTok

dicas que lhe darão mais seguidores no TikTok

De acordo com Statista, existem 78,7 milhões de usuários do TikTok nos Estados Unidos. Não é surpresa que empregar o TikTok para expandir seus negócios e aumentar os ganhos seja um divisor de águas no mercado. No entanto, antes de fazer isso, você deve primeiro entender como aumentar seus seguidores do TikTok usando nossos conselhos fáceis e práticos.

Pronto para um fluxo livre de novos seguidores? Perfeito – você veio ao lugar certo! 

 Vamos mergulhar!

Como obter mais seguidores no TikTok

TikTok é a plataforma de mídia social mais moderna da internet. A popularidade do TikTok entre os adolescentes é incomparável. O TikTok é mais popular entre a Geração Z, mas não apenas entre eles. Até o final de 2022, o TikTok terá 755 milhões de usuários mensais .

Centenas de milhões de indivíduos em todo o mundo sonham em ser influentes na plataforma com seu conteúdo de vídeo. O TikTok existe desde 2016, mas permanece relativamente insaturado em comparação com outras plataformas, tornando mais fácil para os aspirantes a criadores de conteúdo serem vistos e ouvidos.  

Não há dúvida de que, se você se esforçar para aprender o aplicativo e como ganhar seguidores ou comprar seguidores no TikTok barato, verá um rápido aumento no interesse. Felizmente para você, somos bem versados ​​nos meandros do TikTok e como construir uma audiência.

Vamos lá! Aqui estão oito dicas práticas para obter mais seguidores no TikTok!

Identifique seu público-alvo

É fundamental saber quem é seu público-alvo para que você possa criar uma experiência de vídeo que fale com seus interesses e envolva. Quanto mais conteúdo você puder fornecer, mais feedback você receberá sobre o que ressoa com seu público.

Para saber mais sobre seu público, dê uma olhada nas pessoas que seguem e se envolvem com seu conteúdo. Vários insights ricos em dados podem dizer muito sobre seu público do TikTok se você tiver um perfil comercial.

Aproveite as tendências do TikTok

O TikTok é um aplicativo de acompanhamento de tendências. Há algo novo na plataforma todos os dias, desde desafios a vídeos de dança habilmente coreografados. Participe do TikTok atual e você certamente verá sua contagem de seguidores aumentar.

Os usuários do TikTok são mais propensos a localizar seus vídeos se você participar das últimas tendências e, se tiver sorte, seu vídeo pode até se tornar viral. Não é nenhum segredo que você pode atrair milhares de novos fãs com um único vídeo viral.

Conheça suas hashtags

O TikTok, como o Twitter e o Instagram, utiliza hashtags para identificar o conteúdo mais popular. 

Sempre que possível, tente escolher hashtags relacionadas diretamente ao conteúdo que você está compartilhando. É um desafio fazer com que seus vídeos apareçam no topo da página Para Você com hashtags generalizadas e muito usadas.

Os usuários localizarão seus vídeos mais rapidamente utilizando hashtags específicas relevantes ao seu conteúdo.

Postar no horário nobre

Quando você postar no momento apropriado, você terá mais chances de ganhar novos seguidores. Várias vezes durante o dia, você pode aumentar o número de pessoas que interagem com seu conteúdo.

Publique conteúdo quando sua rede estiver mais ativa para maximizar os engajamentos e seguidores do vídeo. Faça sua pesquisa, enviar vídeos durante os horários de pico aumentará curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Se você possui uma conta comercial, tem acesso a análises abrangentes, o painel de estatísticas mostra quando seus seguidores estão mais interessados.

Experimente diferentes horários de postagem e meça seu engajamento por algumas semanas.

Leia também: Como funciona um Painel SMM

Promoção cruzada em outras plataformas

Os vídeos do TikTok são compartilhados em diversos sites de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e Snapchat. A promoção cruzada entre o TikTok e outras redes sociais é uma ferramenta poderosa para marcas que desejam aumentar a audiência de seu conteúdo TikTok.

Use o Facebook e o Instagram para compartilhar seus vídeos do TikTok. Você também pode criar compilações do seu conteúdo do TikTok e enviá-las para o YouTube em um único vídeo. Certifique-se de incluir uma frase de chamariz em seus vídeos para incentivar os espectadores a seguir sua conta do TikTok se você quiser coletar seguidores.

Use o recurso de conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) do TikTok pode ajudar a estabelecer a autoridade de sua marca, aumentar seu número de interações e, eventualmente, levar a um aumento no número de seguidores.

Qualquer que seja o número de seguidores que você tenha, incentive-os a postar informações relacionadas à sua conta ou, se necessário, seus produtos ou serviços. Por exemplo, você pode incentivar os usuários a produzir vídeos de “como fazer” se estiver vendendo algo que exija alguma instrução. Depois disso, você poderá compartilhar o trabalho deles em seu canal.

Repostar conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é uma ótima estratégia para aumentar a conscientização sobre sua empresa e fazer com que as pessoas falem sobre isso.

Rede com outros criadores do TikTok

Outra estratégia para obter mais visualizações no TikTok é colaborar com outros criadores do TikTok, especialmente aqueles com uma comunidade estabelecida que reflete seu público-alvo.

As pessoas que querem ser famosas no TikTok nem todas veem isso como uma competição. É a sua chance de conhecer outros usuários do TikTok.

Faça amigos e até colabore com eles através de redes com eles. Curtir seus vídeos de desafio do TikTok, deixar um comentário ou enviar uma mensagem para outros TikTokers são maneiras simples de se conectar com eles.

Envolva-se com as marcas

A colaboração com marcas é obrigatória em qualquer lista para se tornar uma superestrela do TikTok. Se você não sabe o que é uma colaboração de marca, é quando uma empresa emprega um criador de conteúdo!

As marcas hoje em dia estão de olho em métricas como  análises de influenciadores . Eles estão se voltando rapidamente para o marketing de influenciadores para seus esforços de marketing. É provável que você tenha visto influenciadores usando produtos específicos em postagens de patrocínio.

Automatize as postagens do TikTok

A consistência é a base das contas famosas do TikTok. As pessoas que seguem sua empresa esperam ver um padrão regular de conteúdo. Você deve manter um cronograma de postagem regular, responder a comentários prontamente e responder a mensagens diretas “no prazo”.

Faz sentido passar horas por dia neste TikTok carregando conteúdo e respondendo a DMs aleatórios? Não se preocupe, você pode obter consistência sem sacrificar toda a sua vida, graças à automação.

E é aí que o Publer entra em cena. Vídeos TikTok de até 60 segundos agora podem ser criados, agendados e publicados com apenas alguns cliques no Publer.

Principais conclusões

A qualidade do seu conteúdo é o determinante mais importante do seu progresso. Os usuários eventualmente começarão a deixar de segui-lo, não importa quão eficaz seja sua estratégia. Em última análise, você precisa de conteúdo que agarre e envolva seu público.

Não existe uma solução única para ganhar mais seguidores no TikTok. Mas aplicar essas estratégias garantirá que todas as suas bases sejam cobertas, para que você fique livre para criar conteúdo que cative. 

Apenas lembra-te:

  • Identifique seu público-alvo desde o início. 
  • Use hashtags relevantes.
  • Participe das últimas tendências do TikTok e use áudio popular. 
  • Aumente a visibilidade promovendo seu conteúdo em outras plataformas de mídia social. 
  • Use o software de agendamento para postar no horário nobre de forma consistente. 

Você está pronto para obter mais seguidores em sua conta TikTok? 

Você tem isso.

Boa sorte!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *