Criar um blog de negócios é e permanece no centro das melhores estratégias digitais de hoje e de amanhã. Com uma agência local de sites como a PRO PHP um blog de negócios permite que você configure um estratégia de conteúdo poderoso, coerente e também para demonstrar e compartilhar sua experiência e know-how com o maior número de pessoas possível.
Neste artigo, detalharemos todas as etapas e pontos-chave que permitirão que você crie um blog de negócios relevante e eficaz. Encontre nossas 11 melhores dicas para criar um blog de negócios.
O que exatamente é um blog de negócios ?
Como um prelúdio, você tem certeza que sabe o que é um blogue? Talvez você imagine que seja um hobby ou um diário publicado na web? Se originalmente era de fato isso, o conceito evoluiu rapidamente, pois o formato é propício à publicação frequente de conteúdo textual longo. Rapidamente, os melhores especialistas em referenciamento natural aproveitaram tanto que entenderam as vantagens disso: os blogs reúnem por sua natureza, todos os critérios para se beneficiar de um ótimo referenciamento natural !
Um blog da empresa pode ser pensado como uma versão (muito) melhorada do feed de notícias presente no site da empresa. Também tratará de assuntos muito mais amplos e também de seus acontecimentos atuais.
Determine os objetivos do seu blog de negócios .
Como toda ação de marketing, a criação de um blog de negócios é preparada antes de ser criado. Não pule de cabeça. Que bem pode fazer por você? Quais serão os objetivos do seu blog de negócios? Formalize seus objetivos em um documento e inclua-o no centro de sua estratégia de marketing. Os principais objetivos do seu blog podem ser:
- Melhore a notoriedade da sua empresa.
- Aumente o tráfego qualificado para o seu site.
- Promova seus serviços e produtos.
- Melhor posicionamento nos motores de busca em palavras-chave importantes.
Qual será o endereço do seu blog ?
Um ponto importante que você precisará pensar antes de começar e criar um blog será determinar qual será seu endereço na web (url). A este respeito, duas possibilidades estão disponíveis para você: um blog incluído no coração do seu site ou um blog externo ao seu site.
Crie um blog dentro do seu site
Esta é a solução preferida. Oferece as melhores vantagens em termos de referência natural e dispensa a gestão de dois sites separados. A título de informação, a PRO PHP é uma agência web em Montes Claros MG especializada em WordPress que é uma ferramenta que integra a noção de blog no coração do seu ADN. Boas notícias, certo? Nesse caso, o endereço do seu blog.
Crie um blog externo ao seu site
Esta solução só deve ser adotada se a primeira solução não for possível por motivos técnicos. Talvez seu site tenha sido desenvolvido com base em um CMS proprietário ou por uma agência da web que não usa tecnologias padrão. Talvez o seu site seja um aplicativo web SASS (software as a service) e você não queira integrar um blog nele. Nesse caso, você será forçado a configurar um blog externo. Mesmo que não seja o ideal, ainda é possível e as desvantagens podem ser parcialmente apagadas.
Que conteúdo publicar no seu blog ?
Dois critérios são essenciais para criar um blog que atinja o sucesso esperado: qualidade e volume. Não vou mentir para você, escrever conteúdo de blog não é fácil. Cada artigo requer pesquisa, envolvimento significativo e habilidades editoriais que não estão disponíveis para todos. No entanto, bem feito, um blog pode ganhar muito!
A qualidade do conteúdo do seu blog
Para determinar quais tópicos podem ser abordados em seu blog, pergunte a seus clientes e suas equipes. As perguntas que você recebe com mais frequência são um ótimo indicador de interesse potencial em um tópico. Seu conteúdo deve sempre informar, entreter, resolver ou educar e sempre apresentar conteúdo completo e completo. O tom utilizado e o eixo editorial também são elementos importantes a serem definidos.
O volume de conteúdo do seu blog
O volume pode ser entendido de duas maneiras. O primeiro é o comprimento dos artigos. Na ProPHP sites em Montes Claros, desconfiamos de receitas pré-fabricadas e fórmulas mágicas que devem oferecer sucesso imediato. Não o aconselhamos a escrever artigos de 600 ou 2000 palavras. Em vez disso, observe, teste e adapte seus artigos com base no que traz os melhores resultados de acordo com seu público-alvo e seu ambiente competitivo. A segunda maneira de olhar para o volume é a frequência de publicação.
Novamente, nada de fórmulas pré-fabricadas. A única coisa a lembrar é que é melhor postar regularmente. Essa regularidade deve ser motivada pelos seguintes elementos: tempo disponível para escrever artigos, orçamento alocado ao blog, taxa de publicação de seus concorrentes.