A cada dia que passa, as diferenças entre os millennials e a geração Z só aumentam, com visões de mundo e interesses diferentes, essas duas gerações costumam ter uma certa dificuldade em conviver. Enquanto os millennials acompanharam o começo da internet e a evolução da tecnologia, a geração Z já tem tudo ao alcance de um toque, com infinitas possibilidades e opções.
Porém, uma das principais diferenças é a forma de consumir e como cada geração se conecta com o consumo e com os novos setores da economia. Uma coisa é certa, ambas gerações querem economizar e estão sempre procurando uma maneira para economizar, pelo menos em alguns aspectos.
Porém, a geração Z está sempre à procura de descontos on-line, então, se uma coisa puder ser feita pelo celular, é melhor ainda. No entanto, existem alguns setores onde essa geração gasta mais dinheiro, fazendo com que até mesmo a economia seja impactada por esse consumo.
Isso acontece porque, quando um grupo de pessoas passa a consumir algo de um determinado setor, aquele item acaba se valorizando, tornando-se um objeto de desejo. Isso vale para várias coisas, como aplicativos de transporte, por exemplo. A geração Z vê o consumo de uma maneira diferente e tem outras prioridades na sua lista de desejo.
Abaixo, você confere uma lista dos setores onde a geração Z mais gasta e como isso cria expectativa nos setores.
Aplicativos de transporte
Esse é, sem dúvidas, o setor onde a geração Z mais gasta dinheiro, os aplicativos de transporte. Eles fazem praticamente parte do dia a dia dessa geração, usando para absolutamente qualquer coisa, afinal, o conforto deve estar sempre em primeiro lugar. Os aplicativos de transporte facilitam a vida das pessoas, mas não deixam de ser um luxo que muitas vezes não é a realidade de todas as pessoas.
Uma viagem mais longa vai ser mais cara, e isso nem sempre está dentro do orçamento. Para a geração Z, o mais importante é a comodidade e o fato de que você pode ir para qualquer lugar tendo um aplicativo desse setor no celular.
Fast food
A geração Z está sempre correndo e não quer perder tempo com absolutamente nada, então, o fast food acaba virando seu melhor amigo durante a rotina do dia a dia. Esses aplicativos de fast food se expandem a cada dia para que se tenha ainda mais opções e para que todos tenham o seu espaço, já que a geração Z está sempre recomendando lugares e comidas em seus perfis nas redes sociais.
O fast food existe basicamente para facilitar a vida das pessoas e fazer com que o tempo seja ainda mais otimizado. Você não precisa cozinhar, pode pedir comida e economizar tempo, esse é o pensamento da maioria das pessoas dessa geração.
Mercados e lojas de conveniência
Os mercados também estão no radar da geração Z, mas de uma forma um pouco diferente. Essa geração é mais preocupada com o consumo e prefere alimentos orgânicos ou que sejam naturais, que são encontrados em mercados, fazendo com que alguns alimentos passem a ser mais consumidos por outras gerações, já que acabam chamando atenção por serem consumidos pela outra geração.
As lojas de conveniência também fazem parte desse setor onde a geração gasta mais dinheiro, afinal, são itens rápidos para o dia a dia deles. Se você for em uma rua movimentada, com certeza vai encontrar uma loja de conveniência abastecida com tudo que a geração Z mais ama!