rentabilizar o seu dinheiro
22/02/2022

3 formas de rentabilizar o seu dinheiro

Por Mariana Vassiliev

Com mais de 12 milhões de brasileiros endividados, muitos buscam formas de aumentar a geração de renda.

Ganhar mais é o desejo de muitas pessoas e certamente você já tentou encontrar novas oportunidades para aumentar seus lucros mensais. Porém, não basta apenas ter necessidade ou desejo de um dinheiro a mais é necessário encontrar um caminho que se enquadre com o seu perfil.

O mercado econômico é amplo e existem diversas possibilidades para quem busca aumentar seu patrimônio. Se você acompanha notícias do mercado financeiro, saiba que está no caminho certo – e, com a intenção de te ajudar nesse peregrinar, separamos 3 formas que podem te ajudar a rentabilizar o seu dinheiro.

1.  Invista em Criptomoedas

Mesmo que você não esteja tão próximo do setor financeiro, certamente já ouviu falar sobre Bitcoin e outras moedas digitais.

Com seu grande crescimento, as criptos vêm conquistando o mercado e se mostrando uma excelente oportunidade para os investidores, sendo perfeita até mesmo para quem não tem tanto conhecimento e não pretende aplicar um valor alto.

Contando com diversas opções, dedicando um bom tempo de estudo e se planejando, você poderá conseguir uma boa rentabilidade com uma carteira diversificada com criptoativos.

2.  Compre ações da Bolsa de Valores

Uma das formas de investimentos mais conhecidas certamente é a compra de frações de grandes empresas – ou melhor dizendo, ações. Além de oferecerem uma possível rentabilidade através de uma porcentagem de seus lucros, no momento em que você se tornar um acionista, também poderá vender essa aplicação por um valor maior.

Com muitas opções, tanto na Bovespa quanto em outras Bolsa de Valores pelo mundo, você consegue analisar e aplicar seu dinheiro em setores diversos, sendo uma excelente opção para quem busca aumentar seu patrimônio.

3.  Adquira Fundos Imobiliários

Se você busca um investimento com menos riscos, mas está disposto a ter uma menor rentabilidade, os fundos imobiliários podem ser uma excelente opção.

Ter participação em um bem imóvel, sem o possuir, é um caminho válido para quem busca aplicar seu dinheiro em um investimento com menor número de oscilações.

Mesmo com menores lucros, se equiparados a cases de sucesso em cripto e ações, o mercado imobiliário pode garantir bons resultados, com um bom planejamento e também pensando a médio e longo prazo.

Busquem sempre novas oportunidades

Mesmo que uma das opções acima, tenha te agradado, recomendamos que siga estudando sobre o mercado econômico e identifique novas oportunidades. Ter uma carteira de investimentos diversificada pode ser a chave para maiores lucros no futuro.