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10 estratégias para aumentar suas vendas no e-commerce

Estratégias de vendas em ecommerce

Você tem uma loja online que vende sapatenis masculino, mas o sucesso ainda está por vir? Como você pode mostrar mais presença na rede e, assim, otimizar seus lucros?

Você encontrará as respostas certas para essas e muitas outras perguntas aqui, com as principais dicas para ajudá-lo a aumentar as vendas no e-commerce.

10 dicas para aumentar suas vendas

1. Faça um site que gere confiança

Sempre se coloque no lugar do cliente:

  • O que cria confiança?
  • Qual a seriedade que você deseja exibir e quais cores e palavras-chave concisas se adequam à sua empresa?
  • Por que os clientes poderiam comprar de você?

Se a empresa tem muitos anos de experiência, isso inspira confiança, por exemplo. Além disso, os certificados ou qualificações transmitem aos clientes que eles estão abastecendo seu carrinho de compras com uma empresa confiável.

2. Não deixe o web design ao acaso

Um web designer profissional deve atualizar sua presença online regularmente. Afinal, o relógio nunca para no pulso do tempo. Nunca subestime o efeito das formas, cores e palavras, tamanho e tipo da fonte e cor. 

Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você também pode ser encontrado mais rapidamente usando os mecanismos de pesquisa populares, como o Google. Um web designer deve saber o que é importante.

É assim que você também garante sua presença na Internet. A loja Vocca, se preocupou não apenas com o design, mas também com a otimização e experiência do usuário.

3. Dê uma cara à sua empresa

Com tudo conectado ao mundo virtual: lembre-se de que você se mostra do seu lado humano. Dê uma cara à sua empresa. Mostre fotos de equipes e retratos de alta qualidade. Os clientes querem conhecer quem está lidando. Fotos sérias inspiram confiança e mostram que você é autêntico.

4. Apresente seus produtos de forma transparente

Os produtos que você oferece devem ser apresentados de forma breve, clara e concisa. Seus clientes precisam ver os benefícios à primeira vista. Às vezes menos é mais.

Mantenha-o simples. Apresente seus produtos de uma forma que todos entendam. Alta qualidade ou versátil são melhores do que formulações longas que o cliente dificilmente pode entender.

5. Uma imagem vale mais que mil palavras

Procure imagens de alta qualidade que mostrem que você é um profissional. Isso desperta curiosidade e confiança nos clientes.

6. As avaliações do cliente são importantes

A maioria dos clientes toma decisões de compra principalmente ao ler as avaliações. Por esse motivo, as avaliações dos clientes são importantes. Mostre-os em seu site. Fotos personalizadas ajudam a exalar autenticidade. Obviamente, as avaliações também devem ser confiáveis.

Leia também: Porque criar um blog de negócios?

7. Use títulos concisos

O lema também vale para as manchetes: “Menos é mais.” Trabalhe com palavras que o cliente perceba imediatamente como valor agregado. Termos como simples, rápido e descomplicado garantem que os clientes o entendam imediatamente. Preste atenção à representação visual dos títulos . Um web designer também pode ajudar aqui

8. Visualize as vantagens da loja em ícones

Os ícones ajudam a aumentar os lucros. Certifique-se de trabalhar com links inteligentes. Se, por exemplo, o cliente chegar rapidamente à página do pedido ou à visão geral das mercadorias certas para ele, as chances de vendas são boas. O cliente deve ser capaz de reconhecer rapidamente os benefícios em uma visão geral prática.

9. Comunique os valores da sua empresa

Valores como confiabilidade, seriedade, confiança, experiência, proximidade com o cliente e Cia são provavelmente uma questão natural para você. Mas como o cliente pensa quando deve avaliá-lo objetivamente no site? Comunique claramente os valores por trás de sua empresa .

10. Não subestime o impacto da mídia social

Hoje, todo empresário de sucesso precisa estar presente nas redes sociais. Mas e se houver apenas algumas postagens no Facebook, Instagram e Cia.? Isso pode fazer com que os clientes suspeitem de uma empresa de fachada. 

Ao fazer suas postagens em mídias sociais, certifique-se de que você não está colocando publicidade pura, mas que está entregando um valor agregado real ao usuário. Poste regularmente e comunique-se com seus clientes. Isso cria proximidade e confiança.

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