Tecnologia

3 maneiras de ganhar dinheiro com NFTs

Como ganhar dinheiro com NFT

De celebridades a empresas respeitadas, todo mundo está falando em NFTs. Ainda existem aqueles que querem lançar suas próprias NFTs. Porém, nem todos eles são iguais: enquanto alguns podem valer uma fortuna, outros podem ser inúteis.

Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras mais lucrativas que pessoas e empresas estão utilizando para ganhar dinheiro nessa nova corrida do ouro, que são as NFTs .

1 – Obras de Arte Digitais

Quando se trata de lucratividade, as obras de arte NFT são de longe os Tokens Não Fungíveis mais valiosos já criados. 

Em 11 de março, a história da tecnologia blockchain e da arte mudaram para sempre.

A Christie’s, uma das casas de leilões mais renomadas do mundo, vendeu uma obra de arte NFT por 69 milhões de dólares. Foi a primeira vez que a Christie’s leiloou uma obra de arte totalmente digital.

A peça intitulada “Everydays: The First 5000 Days” foi criada pelo artista digital Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple

O NFT não é uma obra de arte única, mas uma colagem de 5.000 imagens que Beeple criava todos os dias ao longo dos anos.

Enquanto algumas pessoas já estão levantando preocupações de que vender o que é basicamente um link para uma foto por milhões de dólares possa ser apenas uma fachada para lavagem de dinheiro, outros acreditam que os NFTs são uma verdadeira revolução no mundo da arte. 

O preço recorde estabelecido pelo NFT da Beeple pode ser superado em breve. Afinal, Beeple era, até muito recentemente, um artista completamente desconhecido.

Se alguém decidir leiloar uma obra de arte NFT, o preço provavelmente seria muito superior a 69 milhões.

2 – Colecionáveis ​​Licenciados

Tokenizar colecionáveis ​​parece ser a aplicação mais natural e óbvia da tecnologia NFT. As marcas que já vendiam colecionáveis ​​físicos, como cartões comerciais, agora também podem vender a mesma coisa em formato digital. 

Como os NFTs têm raridade comprovada, o preço de um cartão digital pode ser muito maior do que o preço de seu equivalente físico.

Até agora, os cartões esportivos são de longe o tipo mais popular de colecionáveis ​​NFT licenciados.

O primeiro projeto de cartões esportivos NFT permitiu que as pessoas trocassem cartões licenciados de jogadores de futebol, mas recentemente a NBA também lançou sua coleção de cartões NFT

É muito provável que outras organizações esportivas sigam em breve, e os colecionadores também poderão comprar cartões NFT  de outros esportes. 

Mas os cartões esportivos são apenas um exemplo de como os NFTs podem ser usados. Qualquer colecionável físico também pode ser transformado em Tokens Não Fungíveis. 

Embora os cartões comerciais físicos sejam facilmente danificados, os NFTs podem ser armazenados com segurança no blockchain e nunca perderão qualidade.

3 – Videogames NFT 

Os videogames baseados em NFT podem muito bem ser o futuro da tecnologia NFT. Até agora, nenhum dos jogos que utilizam tokens não fungíveis conseguiu ganhar popularidade, mas o potencial de aplicar NFTs a videogames parece enorme. 

Os jogadores já são conhecidos por gastar fortunas em itens virtuais. Se qualquer grande empresa de videogame decidir vender itens do jogo como NFTs, o impacto de tal decisão nos ecossistemas de jogos e blockchain seria tremendo.

Da mesma forma que as pessoas já podem investir em criptomoedas relacionadas a games. Facilmente poderiam surgir novas empresas deste setor na bolsa de valores e você poderia ganhar dinheiro simplesmente abrindo uma conta para investir nestas empresas.

Também vale a pena notar que os desenvolvedores de videogames NFT estão entre os mais ambiciosos criadores de tokens não fungíveis, e os itens do jogo em formato NFT podem impulsionar a evolução da tecnologia não fungível.

Em comparação com cartões comerciais digitais simples, ou até mesmo NFTs mais interativos, como obras de arte virtuais, os NFTs no jogo são de longe os mais avançados.

Tokens não fungíveis utilizados em videogames podem ser muito complexos, totalmente interativos e podem mudar ao longo do tempo, por exemplo, sendo atualizados ou subindo de nível junto com o personagem do jogador.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *