De acordo com pesquisas recentes, o número de idosos acessando a internet cresceu consideravelmente nos últimos anos. Mas o que poderia explicar essa mudança? Bem, existem diversos fatores que contribuem para a migração dos idosos para a rede e você vai entender tudo a seguir. Leia as informações abaixo e fique por dentro:

A internet é um dos meios mais rápidos e eficientes para disseminar uma informação. Além desse fator, é importante mencionar que a a tecnologia e a própria internet são responsáveis por simplificar consideravelmente diversos fatores da nossa vida.

No geral, o número de usuários (de todas as idades) na rede vem crescendo bastante desde 2017. São milhões de acessos por dia e a expectativa é que esse percentual se desenvolva ainda mais.

O que realmente surpreendeu alguns internautas foi a notícia de que os idosos estão se interessando cada vez mais pelos aspectos disponíveis na internet.

Mas o que poderia estar justificando essa aceitação da internet com a terceira idade?

A resposta mais obvia seria a possibilidade de facilitar a sua vida com o uso da internet. Prova dessa afirmação, é quantidade de serviços que passaram a ficar disponíveis através da rede.

Um bom exemplo é o Meu INSSuma plataforma que facilita o acesso para os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Através do sistema, os idosos podem acessar serviços como solicitação de aposentadoria, verificação de benefícios, agendamento para diversos atendimentos e muito mais.

Uma outra possibilidade bem interessante é o aplicativo da Receita Federal para realizar a declaração anual e verificar a sua situação com a receita.

E as opções são muitas, passando pelos serviços do Detran, marcação de consulta através de aplicativo, serviços de conta bancária online, pagamento de contas e muito mais.

Todos esses fatores são importantes para justificar o crescimento dos usuários assim como o do público idoso na internet através de computadores  e celulares.

Mas esse é somente um lado da questão, é importante considerar ainda a sensação de proximidade que a internet proporciona através das mídias sociais.

Os idosos têm utilizado a internet não só para simplificar suas vidas, como para se comunicar, se posicionar nas mídias e estar disponível online.

De acordo com os aplicativos e sites de relacionamento, muitos idosos utilizam os chats para conhecer novas pessoas e até inciar relações interpessoais.

Assim, até o público jovem passa a ser englobado pela geração da internet e pelas facilidades que a rede pode proporcionar para nossas vidas.

Número de idosos que acessam a internet cresceu nos últimos anos