Deseja iniciar um curso superior mas não tem condições financeiras para arcar com os custos das mensalidades? Então saiba que há diversos programas que disponibilizam bolsas de estudos para cursos de graduação no estado de São Paulo. Para se candidatar as vagas gratuitas é necessário estar encaixado(a) nos critérios de avaliação estabelecidos. 

São Paulo possui diversas universidades públicas e particulares. Muitas delas oferecem facilidades de pagamento, financiamento, desconto, assim como também bolsas de estudo para os estudantes que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos da mensalidade. 

Há algumas formas de conseguir bolsas de estudos em São Paulo, seja através de programas do governo ou até mesmo em site especializados. Essas são as alternativas mais comuns de conseguir uma bolsa de estudo em SP, tendo chance de ser 100% gratuita.

Formas de conseguir Bolsas de Estudos em São Paulo 

Sabemos que ingressar no ensino superior é o desejo de muitos brasileiros, principalmente dos jovens. Porém, muitas vezes o sonho dessas pessoas podem ser interrompidos por falta de recursos. Apesar do Governo ofertar vagas em programas como o Sisu para concorrer ao vestibular UNIVESP 2020, e Prouni, muitas pessoas não conseguem ter sua vaga garantida, passando a ter como possibilidade as bolsas de estudo. 

Abaixo, trouxemos algumas maneiras de conseguir Bolsas de estudo de graduação em SP. Confira!

Pelo Prouni 

O Prouni é hoje uma das principais alternativas para aqueles que desejam bolsas de estudos. o Programa oferta milhares de vagas anualmente, disponibilizando bolsas de estudos parciais (50%) e até mesmos integrais(100%). Ou seja, totalmente gratuitas. 

Para concorrer, o interessado(a) deverá ter participado do Enem do ano anterior e estar encaixado(a) nos requisitos estabelecidos. Apto a se candidatar às vagas, o mesmo deverá se inscrever no site oficial do Prouni. No ato da inscrição, o estudante pode optar por até dois cursos e instituições distintas, indicando sua ordem de preferência. 

Caso seja selecionado, será necessário ir até à faculdade para concluir o processo de matrícula.

Pelo site Neora 

A Neora é uma das principais plataformas disponíveis em São Paulo para quem deseja bolsas de estudo. As bolsas de estudo na Neora pode chega a 83% de desconto. 

Para se candidatar às vagas, basta apenas acessar o site oficial e escolher o curso, faculdade e universidade de interesse, depois clicar em “buscar bolsa” e aparecerá todo o filtro. 

Se interessou pela bolsa? Basta apenas selecionar a opção “Quero esta bolsa” para continuar com o processo. Logo depois, é preciso efetuar a pré-matrícula pagando a taxa correspondente e imprimir o comprovante de pagamento para concluir o processo de matrícula na faculdade desejada. 

Pelo Quero Bolsa 

O site Quero Bolsa funciona da mesma maneira que o Neora. As bolsas de estudos vão de até 75% de desconto até o fim do curso. Todo o processo de solicitação e pagamento da taxa é feito pela internet na própria plataforma.

Faculdades em São Paulo que oferecem Bolsas de Estudo

Há algumas faculdades particulares em São Paulo, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que oferecem bolsas de estudo e descontos em seus cursos através dos vestibulares 2020. A seguir, trouxemos a lista das principais:

  • Faculdade Estácio de Sá;
  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN).
Como conseguir bolsas de estudo de graduação em São Paulo?